Poker

Poker Sem Depósito! Dinheiro Grátis Sem Depósito para Jogar Poker Online!

Duvida! Call ou fold?

Discussão de mãos de torneios Sit & Go e multi table tournaments

Duvida! Call ou fold?

Mensagempor Ephienor » 06/set/2011, 07:59

No-Limit Hold'em Tournament, 10/20 Blinds (6 handed) - Hold'em Manager Converter Tool from FlopTurnRiver.com

Button (t1500)
Hero (SB) (t1500)
BB (t1500)
UTG (t1500)
MP (t1500)
CO (t1500)

Hero's M: 50.00

Preflop: Hero is SB with QImagem, QImagem
1 fold, MP bets t60, 2 folds, Hero raises t170, BB calls t160, MP raises t1440 (All-In), hero?

Total pot: t540

Isto foi a primeira mão de um stgDON era de 1$20 logo há muito donk! o que faziam aqui?
Ephienor

Registado: 05/set/2011, 05:36

Re: Duvida! Call ou fold?

Mensagempor ShepherdOC » 06/set/2011, 11:18

Boas Ephienor.

Jogada arrepiante hein.. Houve uma bet, depois tribet, e 4bet shove! Na 1a jogada??? Realmente esses DONS (double or nothing), a 1$20 devem possuir muito fish! Sem dúvida que um fold aqui é bem jogado! Inicio do tourney, sem informação dos jogadores, ir logo para lotto é chato, afinal temos é de conseguir impor a nossa pericia durante o tourney. Penso ainda que a jogada em Call, deve-se ser brake-even em termos de EV. Por ultimo, eu dava o Call, Não deixa de ser um monstro na mão, e sendo a 1$20, ia mesmo pro gamble, acho que muito fish atola 77+, ATs+, e por isso pode ser que estejamos á frente. Duas referências: 1a jogo várias mesas ao mesmo tempo, talvez isso me torne mais descontraído em relação a impor as minhas fichas todas assim com naturalidade, e 2a, a 5$50 dava Fold na certa!

Bons jogos, saúde..... 8-)
ShepherdOC

Registado: 31/ago/2011, 13:33

Mensagempor aimedaca » 06/set/2011, 21:18

Bom post, pois é uma situação que vais encontrar frequentemente em limites baixos (allins logo no inicio do torneio)..

E essa é a palavra chave (limites baixos) para esta situação, ou seja, para mim é um call fácil, não é um call muito lucrativo, mas o tipo de mãos que se vê os fishs a dar allin nos inicios dos sits é de ficar de boca aberta, por isso mesmo penso que será lucrativo no longo prazo, apesar de achar que não é muito, porque por vezes também estamos dominados por AA e KK e no flip com AK, mas na maioria estamos bem à frente na briga..

Agora tentando analizar as jogadas dos player:
-O MP dá bet de 3xbb, ou seja, se fosse um regular bom jogador nunca daria apenas 3xbb, na primeira posição na primeira mão, nem que tivesse AA ou KK, sobretudo se tivesse AA ou KK apostaria no mínimo 4xbb para proteger de muitos calls.
-O valor da tua 3bet é bem jogado, apesar que eu no teu lugar teria feito 3bet mais alta, para 200 e tais, porque os donks pagam bastante por vezes sem se importarem com o valor e já estaríamos a tirar valor da nossa mão logo no preflop.
-Recebes um call da BB, acho que só fishs dão call a uma 3bet 8.5xbb na BB, e na minha opinião que acho que dá esse call é com uma mão muito muito inferior à tua.
-Por fim o raiser inicial dá allin, eu não respeito, e dou call facil.

Resumindo, esta é uma mão onde se calhar em 50% daria fold e 50% daria call, mas por isso mesmo o poker é interessante :mrgreen:
aimedaca

Registado: 31/ago/2011, 21:08

Mensagempor ShepherdOC » 06/set/2011, 23:17

Concordo com o Aimedaca aí em quase tudo, um exepção apenas, considero QQ uma mão muito forte, e tal como KK ou AA, penso que uma bet muito lucrativa é jogar 3bet shove. Vão assistir aí a uns treinos, e session reviews onde vão ver muito este movimento, que até em high stakes é usado. Por exemplo:
1a mão, blinds 10/20, um vilão aposta 80, e recebe um call, eu com monstros entro sempre de 3bet shove aqui. Esperem calls de 88+, KQs+, e logo no inicio dobram stack na maioria das vezes e ficam CL(chip leaders) vs 5 players.

Bons jogos, saúde..... 8-)
ShepherdOC

Registado: 31/ago/2011, 13:33

Mensagempor aimedaca » 07/set/2011, 17:44

Sim, também é verdade, uma 3bet push, pode ser melhor que uma 3bet standart, pois neste caso estamos a mostrar mais força, com o push não demonstramos tanta força (e é isso que nós queremos) de modo a receber calls de mãos mais fracas..
aimedaca

Registado: 31/ago/2011, 21:08

Mensagempor Ephienor » 07/set/2011, 20:29

Sim, mas à bem pouco tempo é que descobri que a 3bet all-in em blind's iniciais não é um movimento assim tão donk :s o valor da minha 3bet, bem, por norma é 200, arrisco a dizer que 170 pode ter sido um miss click ou alguma read ou informação do oponente, que me tenha feito fazer uma 3bet tão baixa! Mas pessoal, desde já agradeço ai a ajuda de todos, e postem mão ai!!! :D

Aquele abraço, e good skill :)
Ephienor

Registado: 05/set/2011, 05:36

Voltar para Discussão de mãos - Sng´s & MTT´s

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante